A GNR de Loulé deteve ontem ao final da manhã, um cidadão de 62 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A GNR esclareceu hoje em comunicado, que durante uma das ações de combate à criminalidade que têm sido desencadeadas na freguesia de Quarteira, os militares localizaram o indivíduo em questão na via pública, "sendo que o comportamento e postura adotada pelo mesmo" desencadeou as suspeitas dos militares.
No seguimento da abordagem efetuada, nomeadamente busca domiciliária à residência do visado, localizada numa das principais artérias da cidade de Quarteira, foi possível apreender produto estupefaciente suficiente para 1104 doses individuais de heroína, produto de corte do estupefaciente e uma balança de precisão.
Para além do produto estupefaciente, acondicionado em pequenas embalagens, foram ainda apreendidos três telemóveis e 60 euros, bem como diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.
O detido, com antecedentes criminais pelo crime de homicídio na forma tentada e de tráfico de estupefacientes, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.
Segundo a GNR, "com esta detenção foi dado um forte contributo no combate ao tráfico de droga na freguesia de Quarteira".