Sociedade

GNR de Portimão apreende plantas de cannabis no concelho de Lagos

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Portimão detiveram ontem de manhã, um cidadão português de 60 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

PUB
 
No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada para o controlo e vigilância da orla costeira e marítima, o Subdestacamento de Portimão da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, detetou no terraço de uma habitação localizada em Espiche, concelho de Lagos, diversas plantas de cannabis.
 
A partir da informação apurada, foi efetuada uma busca domiciliária à residência, da qual resultou a apreensão de treze plantas de cannabis; dezoito mil trezentos e oitenta gramas de folha seca de cannabis sativa; dezenas de sementes de cannabis e de sacos herméticos; um ventilador; uma balança digital de precisão; uma pistola de alarme e quinhentos e setenta euros.
 
Segundo a GNR as plantas, que se encontravam "devidamente etiquetadas no terraço da moradia, apresentavam um considerável estado de desenvolvimento e uma altura superior a um metro, destacando-se o rigoroso controlo e acompanhamento que o proprietário da habitação fazia ao seu crescimento".
 
Refira-se que uma das divisões da habitação encontrava-se devidamente preparada para proceder à secagem das plantas.
 
O detido, com atividade profissional na área da restauração, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação.