O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitímas Especifícas, da GNR de Portimão deteve ontem, um cidadão português de 47 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção, e no seguimento de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica.
Segundo fonte da GNR, após a denúncia relativa a atos de violência doméstica apresentada pela companheira do visado, os militares da GNR localizaram o indivíduo no Carvoeiro - Lagoa.
No seguimento da detenção, e perante os indícios de que o indivíduo tinha armas de fogo, foi realizada uma busca ao seu estabelecimento comercial e ainda a duas viaturas.
No decorrer das buscas foi possível apreender um revólver calibre 4,5mm; uma catana com 35 cm de lâmina; uma catana com 24 cm de lâmina; um artefacto pontiagudo e com cabo em madeira.
A GNR refere que aquando da formalização da denúncia, na esquadra da Polícia de Segurança Pública de Portimão, a vítima entregou uma arma de alarme, uma arma de ar comprimido e de quarenta e três munições, do companheiro com quem está casada há cerca de dois anos.
O detido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Com este caso a GNR informa que ascende a dezassete, as detenções efetuadas este ano pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vitímas Especifícas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana de Faro no âmbito de crimes de violência doméstica.