Sociedade

GNR de Quarteira deteve jovem por posse de arma proibida

 
A GNR de Quarteira deteve este madrugada, um cidadão português de 20 anos de idade, indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

 
A GNR adianta em comunicado, que "localizou numa das principais artérias da cidade de Quarteira um indivíduo suspeito por ofensas à integridade física, ameaça agravada e sequestro (perpetrado contra uma menor)".
 
Os militares procederam à sua abordagem e identificação, verificando que o indivíduo transportava consigo uma arma de fogo de fabrico artesanal.
 
Para além da referida arma, os militares apreenderam ainda uma arma branca (utilizada na concretização do crime de ofensas à integridade física, ameaça agravada e sequestro), um cartucho e um telemóvel.
 
No seguimento desta abordagem foi efetuada uma busca domiciliária à residência do detido, situada em Quarteira, tendo sido ainda apreendidos, para além de seis cartuchos, um LCD, um computador portátil, um sistema de som e cinco telemóveis, objetos presumivelmente resultantes de furtos.
 
O detido, que se encontra indiciado pela prática de outros crimes, foi hoje presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação.