A GNR de Quarteira deteve ontem um indivíduo de 29 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Após ter sido dado ordem de paragem a um dos carros que circulava numa das artérias da cidade de Quarteira, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária desencadeada pela GNR o condutor de um veículo pôs-se em fuga a pé, com os militares da GNR a seguirem o suspeito.
Depois de ter sido detido, e após revista pessoal, foi detetado que o indivíduo transportava haxixe acondicionado sob a forma de bolotas, num total de catorze unidades, para além de uma faca de grandes dimensões e uma navalha.
No decorrer da ação foi ainda efetuada uma busca domiciliária à residência do traficante, localizada em Quarteira, onde foi apreendido mais droga (haxixe e cocaína), um telemóvel, um tablet, 365 euros, e ainda uma scooter elétrica.
Desta forma, foi possível à GNR proceder à apreensão de pólen de haxixe suficiente para 905 doses individuais e ainda de cocaína suficiente para 10 doses.
De referir que durante as ações de fiscalização rodoviárias desencadeadas ontem pelo Subdestacamento Territorial da GNR de Quarteira na freguesia, foram ainda detidos outros quatro cidadãos, por crimes como condução sob influência do álcool, desobediência, violação de imposições, proibições ou interdições e ainda por permanência ilegal no País.
O detido, que também se encontrava de forma ilegal em Portugal, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.