A GNR de Silves, deteve esta madrugada, dois cidadãos portugueses de 26 e 31 anos de idade indiciados pelo crime de furto de um veículo e a um Snack-Bar.
Segundo comunicado da GNR, "no decorrer de uma ação de patrulhamento e de combate à criminalidade desencadeada em Silves, cerca das 03h40, os militares foram alertados para a ocorrência de um furto a um estabelecimento comercial localizado na Rua Samora Barros na cidade".
Chegados ao local, a GNR deparou-se com um veículo suspeito, que pôs-se em fuga a alta velocidade, não obedecendo à ordem de paragem dada pelos militares.
A patrulha seguiu a viatura onde se encontravam os detidos, em direção a Odelouca, com um despiste próximo da localidade de Falacho - Silves.
A GNR imobilizou o carro, verificando que no banco de trás, encontrava-se um televisor LCD de grandes dimensões, roubado do referido estabelecimento após arrombamento da porta de entrada.
Para além do LCD, foram ainda recuperados outros objetos furtados do interior do Snack-bar, nomeadamente uma máquina de brindes, nove relógios e noventa e um euros.
Entre os objetos apreendidos, encontravam-se ainda um gorro passa montanhas, uma chave de fendas, uma gazua e diversas luvas, utilizados nos assaltos.
A GNR apurou que o veículo em que os detidos fugiram, um ligeiro de passageiros, tinha sido furtado horas antes no barlavento algarvio.
Os indivíduos, residentes no algarve e com antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crime e por tráfico de estupefacientes, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação.