A GNR de Silves, desencadeou ao início da manhã de ontem, 09 de julho, uma ação de fiscalização a uma oficina de reparação de automóveis localizada em Algoz – concelho de Silves.
No decorrer da ação foi detido um cidadão português de 35 anos de idade, proprietário da referida oficina e residente no local, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.
Segundo fonte da GNR, durante a realização da ação de fiscalização à oficina foram detetados e apreendidos 10 pés de cannabis em fase de crescimento, colocados em pequenos vasos, tendo sido ainda apreendidos dois moinhos de trituração de estupefaciente e uma espingarda caçadeira e três armas brancas, para além de diversas munições, 1 televisor LCD e 1 computador portátil.
No âmbito da fiscalização efetuada, o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR, elaborou autos de contraordenação por derrame de óleo no solo e por armazenamento não licenciado de resíduos, cada uma das infrações punida com coima mínima de 20 mil euros, por infração.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves para aplicação das medidas de coação.