A GNR de Silves deteve ontem três indivíduos com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, indiciados pelo crime de furto a uma residência, por volta das 9h00.
Altura em que uma patrulha foi alertada para a ocorrência de um furto, nas proximidades de Algoz, tendo a pronta ação dos militares permitido deter um dos suspeitos, que transportava um televisor, depois de ter sido surpreendido pelo proprietário da residência.
Paralelamente foi detetado um outro elemento dentro de um automóvel com o motor ligado, nas proximidades da dita residência, que aguardava a chegada do assaltante, pelo que também tentou fugir às autoridades, tendo sido intercetado pelos militares.
Da revista aos indivíduos e da busca ao automóvel foi possível apreender diversas peças de ourivesaria, nomeadamente colares, pulseiras, brincos e anéis, um moedeiro com dezenas de moedas, chave de fendas, luvas, telemóveis, um leitor MP3 e outros objetos cuja proveniência se presume esteja associada à atividade ilícita desenvolvida pelos detidos.
Após averiguação dos factos foi apurada a existência de um terceiro implicado no furto, proprietário do veículo no qual o grupo se deslocava, sendo que na posse das características do mesmo, numa ação coordenada com elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Silves, foi localizado em Algoz.
Os detidos, residentes em Portimão e um dos quais em situação ilegal em território nacional, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação.