Sociedade

GNR de Tavira apreende plantas de cannabis em quintal

A GNR de Tavira deteve ontem, um indivíduo de 44 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

PUB
 
Segundo fonte da GNR, a investigação determinou que fosse realizada uma busca domiciliária à residência do visado, na localidade das Hortas, concelho Vila Real de Santo António, resultando na apreensão de cento e vinte e oito plantas de canábis sativa em fase de crescimento, quatrocentos e trinta gramas de folha seca de cannabis sativa; uma planta de canábis sativa com 155 cm de altura mais quinhentas e trinta e cinco sementes de canábis.
 
As plantas apreendidas, estavam a ser cultivadas no quintal da habitação, a folha seca de cannabis sativa encontrava-se em processo de secagem, bem como as sementes. Sendo que o detido se dedicava ao cultivo das referidas plantas na habitação com vista à sua comercialização.
 
A GNR informa que no decorrer deste ano já foram apreendidas novecentas e setenta e uma plantas de canábis sativa, pelo Comando Territorial da GNR de Faro, na região algarvia.
 
O detido, vai ser hoje presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação.