A GNR de Tavira desencadeou no domingo, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, consubstanciada no cumprimento de três mandados de busca domiciliária a duas residências localizadas na malha urbana da cidade de Olhão e a uma outra residência localizada na vila de Castro Marim.
Segundo fonte da GNR, a operação, que se prolongou até ontem, surgiu no seguimento de uma investigação de decorria há cerca de um ano, tendo culminado com a detenção de três cidadãos de sexo masculino, de 23, 25 e 31 anos de idade, e de uma cidadã de 19 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
No decurso da operação foi apreendida heroína suficiente para 279 doses individuais, duas armas de fogo e diversas munições, um bastão extensível, uma arma branca, dois veículos e ainda 2.200 euros.
Com a conclusão desta investigação, a Guarda Nacional Republicana crê ter dado um rude golpe no tráfico de estupefaciente no concelho de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.
Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais pelo crime de ofensas à integridade física grave, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro e de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.