Sociedade

GNR desmantela rede de tráfico de droga que operava no Algarve

 
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé, deteve cinco homens e uma mulher com idades compreendidas entre 39 e 58 anos, por tráfico de estupefacientes, na região do Algarve.

A GNR explica em comunicado, que no âmbito de ações de patrulhamento, os militares constataram que existia "um sentimento de insegurança" na comunidade de Tôr, concelho de Loulé. 
 
Após diligências policiais, foi iniciada uma investigação que durou cerca de um ano, e que permitiu apurar a existência de uma rede de tráfico, distribuição e venda de produtos estupefacientes.
 
Esta segunda-feira, a GNR realizou nove buscas domiciliárias e oito não domiciliárias, através do NIC de Loulé, reforçado por outros núcleos de investigação criminal, destacamentos territoriais da região, ainda do destacamento de intervenção e unidade de controlo costeiro e fronteiras.
 
A operação garantiu a monitorização dos suspeitos, com as detenções a serem executadas em diversos locais dos concelhos de Loulé, Faro e Tavira.
 
No âmbito da mesma operação, foram apreendidas 32.492 doses de haxixe; 593 doses de cocaína; 11 doses de liamba; 14 telemóveis; duas armas de fogo; uma besta; duas armas de ar comprimido; cinco veículos ligeiros; três motociclos; 6 876 euros em numerário; 400 dólares em numerário; 90 euros em notas falsas; diverso material de corte e acondicionamento de estupefaciente e um par de rádios walkie talkie.
 
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.
 
A operação envolveu um total de 54 militares, tendo também contado com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).