Sociedade

GNR detém dois suspeitos de tráfico de droga e posse de arma proibida em VRSA

 
As autoridades policiais detiveram hoje duas pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, na sequência de uma fiscalização rodoviária realizada em Vila Real de Santo António, anunciou hoje a GNR.

Os detidos são um homem e uma mulher, com 41 e 44 anos, e foram detidos em flagrante delito após os militares da GNR terem dado ordem de paragem à viatura em que seguiam, na localidade de Hortas, e de terem detetado que o condutor não tinha carta de condução. Depois, foi encontrado droga e a arma proibida em sua posse, precisou a GNR num comunicado.
 
“Na sequência da ação foi efetuada uma busca à viatura e uma revista pessoal de segurança ao condutor e à ocupante do veículo, tendo sido possível verificar que se encontravam na posse de produto estupefaciente e de uma arma proibida, motivo que levou à sua detenção e à apreensão do material”, referiu a força de segurança.
 
A GNR salientou que, após a primeira revista pessoal e ao veículo, foi depois realizada uma busca domiciliária à residência dos detidos, que terminou com a apreensão de 47 doses de haxixe, 32 de cocaína; 11 de heroína e oito de liamba, assim como de três telemóveis, uma balança de precisão, uma faca de abertura automática, sacos para individualizar doses e 159 euros.
 
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, indicou a GNR, sublinhando que na operação foram empenhados meios de reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira e um binómio cinotécnico de deteção de droga do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro.
 
Lusa