Sociedade

GNR detém em flagrante quatro indivíduos a assaltar interior de veículo em Boliqueime

 
Foram detidos na passada sexta-feira, pela GNR, quatro homens, entre os 29 e os 48 anos, em flagrante delito, pelo crime de furto a veículo, em Boliqueime.

 
Ao decorrerem diligências no âmbito de um inquérito por furto a um veículo, os militares da Guarda "detetaram os quatro indivíduos a partir um vidro de uma viatura para furtar ferramentas que se encontravam no seu interior, tendo intercetado e detido os quatro suspeitos", refere comunicado da GNR.
 
De seguida, foi feita uma busca à residência de um dos suspeitos, tendo sido apreendidas diversas jantes e pneus de automóveis; nove pés de cannabis; uma placa de indução; uma pistola de calibre 6,35mm; várias ferramentas de construção civil (berbequins, aparafusadores e rebarbadoras) e uma viatura utilizada na prática do ilícito.
 
Os suspeitos foram ontem presentes ao Tribunal Judicial de Faro, com um deles a ficar em prisão preventiva, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Olhão. Aos restantes três, as medidas de coação são de apresentações bissemanais na área do Posto da residência.
 
A ação teve o reforço do Destacamento Territorial de Albufeira e do Destacamento de Intervenção de Faro.