Sociedade

GNR deteve assaltantes de casas em Silves e Albufeira

A GNR de Silves deteve ao início da noite de ontem, um cidadão português de 40 anos de idade indiciado pelo crime de furto a uma residência.

PUB
 
Tudo aconteceu por volta das 21h00, no decorrer de uma ação de patrulhamento e de combate à criminalidade desencadeada no concelho de Silves, onde os militares foram alertados para a ocorrência de um furto a uma residência localizada em Alcantarilha Gare - Silves, deslocando-se de imediato para o local.
 
A GNR interceptou o suspeito, que se encontrava no interior da habitação, através do arrombamento de uma das janelas, tendo na sua posse diversas chaves e alicates, utilizadas no assalto.
 
O indivíduo, que residia a poucos metros do local, já tinha acondicionado cabos elétricos e outros artigos em ferro e em alumínio, para furtar.
 
Já na casa do visado e para proceder à identificação do indivíduo, a GNR, constatou que o mesmo possuía no quintal quatro plantas de cannabis, as quais foram também apreendidas.
 
Já esta madrugada, em Albufeira, militares da GNR detiveram um cidadão português de 22 de idade, residente na cidade, indiciado pelo mesmo tipo de crime a uma residencia.
 
Foi cerca das 05h20 que o indivíduo, a cumprir a medida de coação de apresentações periódicas na GNR de Albufeira no âmbito de processos de roubo e dano qualificado, foi surpreendido no interior da habitação que estava a ser assaltada, quando já tinha furtado um televisor LCD, um tablet e um computador portátil.
 
Os detidos foram presentes ao respetivo Departamento de Investigação e Ação Penal para a aplicação de medidas de coação.