A GNR Vilamoura deteve ontem de manhã, um cidadão português de 34 anos de idade indiciado pelos crimes de detenção de arma proibida e furto ao interior de veículo.
No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade por parte da GNR, a presença de um automóvel parado, num local isolado, junto ao parque de estacionamento da Praia da Falésia em Vilamoura, despertou a atenção da patrulha.
Após avaliação da situação, os militares perceberam que os ocupantes do carro, (casal), encontravam-se a consumir droga, verificando ainda, que para além de armamento proibido, encontravam-se diversos objetos.
A GNR apurou que parte dos objetos apreendidos, resultaram de furtos ao interior de veículos, consumados recentemente nas localidades de Almancil e Silves.
A mulher que se encontrava com o detido, residente em Faro e com 42 anos de idade, foi constituída arguida no âmbito do processo, verificando-se que possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes.
O detido, também residente em Faro, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé para aplicação das medidas de coação.