A GNR desencadeou ao início da manhã da passada terça-feira, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária a residências localizadas na cidade de Loulé.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, culminou com a detenção de dois cidadãos portugueses de 22 e 23 anos de idade, residentes em Loulé, indiciados pela prática de um crime de roubo.
A investigação surgiu na sequência de um roubo ocorrido no passado mês de julho numa artéria da cidade de Loulé, no qual foi subtraído à vítima um telemóvel e 120 euros.
Os militares da GNR, revelam em comunicado que foi apreendido um telemóvel, diversos artigos que se supõe serem objecto da actividade ilícita praticada pelos indivíduos e ainda de três munições de calibre de guerra.
Os detidos, referenciados pela prática de diversos crimes e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foram presentes ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentação periodica a entidade policial.