Sociedade

GNR deteve dois indivíduos em Portimão por tráfico de droga e furtos

A GNR de Silves deteve ontem um individuo na sequência de uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a uma residência localizada em Portimão.

PUB
 
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação a um crime de furto ocorrido há cerca de uma semana, culminou com a detenção de um homem português, de 22 anos de idade, residente em Portimão, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes. 
 
No decurso da operação foram ainda realizadas mais duas buscas domiciliárias a residências também localizadas em Portimão, tendo sido ainda constituído arguido um outro cidadão de 20 anos de idade, indiciado pelo crime de furto. 
 
Durante a realização das buscas foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 122 doses individuais de haxixe, para além de uma estufa de cultivo de cannabis, composta por vasos com plantas, lâmpada de infravermelhos e uma ventoinha. 
 
Entre o diverso material apreendido encontra-se ainda uma máquina de filmar, dois telemóveis, um Iphone, 20 relógios, duas consolas de videojogos, 4 armas brancas (facas), uma munição de salva calibre 7,62, uma balança de precisão e ainda dois moinhos de trituração de estupefaciente. 
 
De referir que no âmbito desta investigação, a GNR já tinha constituído arguido um outro cidadão português de 20 anos de idade, indiciado também pelo 
crime de furto. 
 
O detido, com antecedentes criminais pelo crime de furto, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão.