A GNR de Albufeira desencadeou ontem uma operação de combate à criminalidade que culminou com a detenção de dois cidadãos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma investigação que corria trâmites há cerca de sete meses, os dois detidos foram "apanhados" em flagrante delito na Guia, quando procediam à transação de produto estupefaciente, um casal de 22 e 33 anos de idade, com residência na zona de Sintra e em Lagos, de onde se descolavam em transportes públicos, informa a GNR em comunicado.
Durante a realização da ação, foi apreendido na posse dos mesmos produto estupefaciente suficiente para 1165 doses de heroína, para 100 de cocaína e ainda uma pequena quantidade de crack.
Para além da droga foram ainda apreendidos cinco telemóveis e 175 euros.
De referir que o homem em causa, residente em Lagos, já tinha sido condenado a pena de prisão efectiva pela prática do mesmo tipo de crime, sendo que em 2011, após cumprimento da pena, foi expulso do País por um período de seis anos.
O indivíduo encontrava-se actualmente em Portugal, recorrendo a documentação falsa, a qual utilizava para se identificar e que foi também apreendida.
Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação.
Com estas detenções a Guarda Nacional Republicana crê ter dado um rude golpe no tráfico de estupefacientes no concelho de Albufeira.