O Comando Territorial de Faro da GNR, levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana 17 a 23 de outubro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Das operações levadas a cabo, a GNR informa em comunicado, que foram registas 77 detenções: destacando-se 26 por condução sob o efeito do álcool; dez por tráfico de estupefacientes e 9 por condução sem habilitação legal.
Foram efetuadas as seguintes apreensões: 864 doses de canábis; 166 doses de haxixe; 42 doses de cocaína; seis pés de canábis; duas espingardas pressão de ar; uma carabina com mira telescópica; um revólver e 3 540 euros em numerário.
No trânsito, foram detetadas 440 infrações, destacando-se no âmbito do Código da Estrada: 111 por excesso de velocidade; 53 por falta de inspeção periódica obrigatória; 31 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 16 por falta de seguro de responsabilidade civil; 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Nas sinistralidade há registo de 132 acidentes com cinco feridos graves e 22 feridos leves.
Nas ações de sensibilização a GNR confirma 60 ações desenvolvidas, destacando-se: 48 idosos sensibilizados no âmbito do Programa Idosos em Segurança e 42 pessoas sensibilizadas no âmbito da Escola Segura.