O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana desencadeou ontem à noite nas imediações do Estádio Algarve, uma operação de fiscalização de trânsito com especial incidência em automóveis alterados (tunning) e viaturas referenciadas pela prática do denominado “Street Racing”.
Segundo comunicado da GNR, nesta operação, que se desenrolou entre as 21h00 e as 24h00, foram fiscalizadas 112 viaturas e os respetivos condutores, tendo sido elaborados 16 autos de notícia pelo crime de condução perigosa e constituidos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência 15 condutores.
Foram elaborados 45 autos de contraordenação por diversas infrações ao Código da Estrada, tendo sido apreendidas 18 viaturas e confirmadas alterações de caraterísticas em 15 veículos.
No decorrer da operação foi ainda detido um cidadão português de 23 anos de idade, residente no concelho de Faro, o qual circulava no interior de um veículo tendo na sua posse pólen de haxixe suficiente para 256 doses individuais, maioritariamente sob a forma de “bolota”, para além de outros objetos relacionados com o corte e preparação do estupefaciente.
Na operação, que contou com a colaboração de dois inspetores do Instituito da Mobilidade e dos Transportes de Faro, foram empenhados 52 militares de diversas valências da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente do dispositivo territorial (Destacamento Territorial de Loulé), militares da valência de trânsito (Destacamento de Trânsito de Faro) e de manutenção de ordem pública (Destacamento de Intervenção de Faro).