O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadeou ao início da manhã de ontem, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de 5 mandados de busca domiciliária e de 3 mandados de busca a veículos automóveis.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a furtos a residências, em Almancil, Loulé e São Brás de Alportel e ainda recetação e tráfico de estupefacientes, culminou com a detenção de dois indivíduos e outros quatro indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes. Os detidos têm idades entre os 22 e 50 anos.
No total da ação foram apreendidos dois veículos ligeiros, trinta e um telemóveis, uma arma de pressão de ar e duas armas brancas, para além de diverso equipamento informático, onde se incluem computadores portáteis, tablets, um televisor LCD, um GPS, duas máquinas fotográficas, uma mesa de mistura de música e um IPOD.
Segundo a GNR, foi também apreendido produto estupefaciente suficiente para 245 doses individuais de haxixe, para além de uma balança de precisão e dois moinhos de trituração de estupefaciente.
Entre o material apreendido durante a operação, encontram-se ainda diversas peças de ourivesaria, 952 euros, 800 dirhars em moeda do banco de Marrocos, para além de um par de binóculos e um equipamento completo de escalada, utilizado para concretizar os furtos nas residências.
Algarve Primeiro