Em comunicado, a GNR adianta que as ações foram desenvolvidas nas imediações dos estabelecimentos de diversão noturna, com o objetivo de "prevenir e reprimir comportamentos ilícitos".
A operação culminou na detenção de 12 pessoas pela prática de diversos crimes, nomeadamente, tráfico de estupefacientes, exercício ilícito da atividade de segurança privada, posse de arma proibida (arma branca) e condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.
Da ação resultaram ainda: 19 autos de contraordenação no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de diversão noturna; 15 autos de contraordenação no âmbito da venda ambulante; 7 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes; 14 autos de contraordenação no âmbito do código de conduta do Município de Albufeira; 22 autos de contraordenação de âmbito rodoviário.
Segundo a mesma força de segurança, na sequência das diligências realizadas, foi possível apreender: 19 doses de cocaína; 35 doses de haxixe; 8 doses de liamba; 11,77g de MDMA; 3,08g de ecstasy e 2 armas brancas.
A operação contou com o reforço de militares das diversas valências do Comando Territorial de Faro, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, tendo ainda contado com o apoio da Polícia Municipal de Albufeira.