O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR, recuperou no sábado em Albufeira, quatro espécimes protegidos internacionalmente, de acordo com a convenção sobre o comércio internacional das espécies da fauna e da flora silvestres ameaçadas de extinção (CITES).
Na sequência de uma investigação que teve como origem a captura de uma jiboia "Boa Arco-íris", encontrada no logradouro de uma habitação em Albufeira, no dia 15 de outubro, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram identificar o seu detentor, um jovem de 16 anos, que tinha em seu poder duas jiboias e uma tarântula, explica a GNR em comunicado.
Na mesma operação foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação, por falta de certificado CITES, de registo de detenção de espécimes perigosos e de registo de criador, sendo todos os animais apreendidos e entregues a um parque de diversões em Quarteira.
A ação teve o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).