Sociedade

GNR recuperou cerca de 1,5 toneladas de haxixe no Guadiana

O controlo costeiro da GNR já recuperou cerca de 1.500 quilogramas de haxixe do rio Guadiana, na zona perto da ribeira de Odeleite, que começaram a aparecer à deriva na sexta-feira à noite, segundo o capitão Bruno Cordeiro.

PUB
 
Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão, explicou à Agência Lusa que "as operações ainda estão em curso" e durante a manhã de hoje já foram "recuperados mais oito fardos" de droga, com "um peso aproximado de 30 quilogramas cada".
 
Esta droga veio juntar-se aos cerca de 1.200 quilogramas que tinham sido apreendidos durante a noite e madrugada, num total de 40 fardos, acrescentou.
 
"A droga foi encontrada à deriva numa extensão de três a quatro milhas e deve estar relacionada com um outro facto ocorrido em Espanha, no qual a Guarda Civil espanhola apreendeu um semirrígido com dois motores de 250 cavalos cada, intercetada 10 milhas a norte da ponte internacional do Guadiana, sem ocupante ou droga, ainda na noite de quinta para sexta-feira", precisou a mesma fonte.
 
Fonte do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse hoje à Lusa que a droga tinha sido encontrada no "âmbito de uma ação de patrulhamento" do "subdestacamento de controlo costeiro da GNR" e detetada "no rio Guadiana, junto à Foz de Odeleite [ribeira afluente do Guadiana), no Algarve".
 
A GNR continua a patrulhar a zona com meios marítimos e terrestres, segundo a fonte do controlo costeiro da GNR.