Economia

Golfe algarvio começa ano a conquistar prémios internacionais

 
A indústria de golfe do Algarve começou o ano da melhor forma possível, ao ser distinguido com dois novos prémios internacionais atribuídos pela conceituada revista birtânica da modalidade "Today´s Golfer".

 
Segundo destaca comunicado da Associação de Turismo do Algarve, no âmbito dos 2018 Annual Travel Awards, iniciativa organizada pela publicação em questão, o região conquistou o prémio de "Best Golf Destination in Continental Europe" (pelo segundo ano consecutivo) e o prémio "Best Value Golf Destination in Continental Europe" (ganho pela 5ª vez – 2012 | 2013 | 2015 | 2017).
  
Estes prémios são atribuídos através de uma votação dos leitores da revista, que consideraram que o Algarve mantém a sua excelência como melhor destino para a prática de golfe na Europa, tendo alcançado mais de 60% dos votos. Além disso, o fator qualidade/preço oferecido pela região continua a ser uma das maiores mais-valias e um dos principais elementos decisores junto de todos os praticantes da modalidade que visitam o destino, tendo reunido a preferência de cerca de 40% dos votos.
 
Contando, neste momento, com mais de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares, com destaque para a qualidade das infraestruturas e para o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano, realça a ATA. 
 
Em 2017, este destino voltou a bater o recorde de voltas de golfe realizadas na região, registando um crescimento de 5,3% face ao ano anterior e chegando a um número próximo de 1.345.000 voltas. 
 
De recordar que, neste momento, o Algarve assegura cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe, o que comprova a importância e o potencial que este produto representa para o turismo da região.
 
"A conquista destes prémios e o facto do Algarve continuar a ser a escolha nº1 junto dos golfistas do Reino Unido é um enorme motivo de orgulho e vem reconhecer, mais uma vez, o trabalho e o esforço contínuo que têm sido levados a cabo pela indústria do golfe na região aliados à forte estratégia de promoção que a Associação Turismo do Algarve (ATA) tem implementado", defende Dora Coelho, diretora executiva da ATA. "Agradecendo a todos aqueles que votaram no nosso destino, podemos dizer que manteremos o nosso compromisso de oferecer uma experiência de excelência a todos aqueles que visitam o Algarve para a prática de golfe, entre outras motivações", garante Dora Coelho.