Perto de uma centena de jogadores disputaram o Algarve Masters Pro-Am 2016 em golfe, que se realizou no último fim de semana na Quinta de Cima, um campo em pleno sotavento algarvio com 18 buracos distribuídos ao longo de 6586 metros.
Promovido pela Região de Turismo do Algarve para apurar uma equipa que disputará o «Pro-Am» do Portugal Masters, o torneio de golfe foi disputado na modalidade Stableford Net e foi ganho pela formação composta por César Dias, Henrik Hellquist e Armando Várzea, onde também jogou o profissional João Ramos.
Os golfistas amadores da equipa vencedora foram premiados com um convite para jogar, dia 19 de outubro, o «Pro-Am» do Portugal Masters ao lado de profissionais de primeira linha do golfe europeu.
O Portugal Masters, que tem um prize money de dois milhões de euros e este ano celebra o 10.º aniversário, é o maior evento de golfe disputado em Portugal e vai jogar-se de 20 a 23 de outubro no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura.
A edição de 2016 do Algarve Masters Pro-Am contou com a organização da PGA Portugal, a Associação dos Profissionais de Golfe de Portugal.