Desporto

Golo nos instantes finais vale ao Farense empate com Oliveirense

Liga Portugal 2 Meu Super (Facebook)
Liga Portugal 2 Meu Super (Facebook)  
A Oliveirense e o Farense empataram hoje 1-1, no jogo de encerramento da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os algarvios resgataram um ponto com um golo de Cláudio Falcão, aos 90 minutos.

PUB

No Estádio do Futebol Clube de Vizela, fruto da impossibilidade do Estádio Carlos Osório e do Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, acolherem o desafio, a formação ‘repescada’ para o segundo escalão chegou à vantagem aos 19 minutos, numa grande penalidade convertida por Bura, com o conjunto recém-despromovido a repor a igualdade ao ‘cair do pano’.

Num embate entre duas equipas com blocos de cinco defesas, o guarda-redes dos algarvios, Ricardo Velho, foi o protagonista da primeira parte, ao negar o golo a Diogo Pereira e a João Silva, aos 12 minutos, e novamente a João Silva, aos 16, antes da grande penalidade, assinalada por braço na bola de Rúben Fernandes.

Em desvantagem, o conjunto de Faro tornou-se mais ofensivo, desferindo vários cruzamentos para a área contrária, quase sempre anulados pela equipa de Oliveira de Azeméis, que voltou a ser perigosa aos 41 minutos, quando o remate de Pedro Martelo esbarrou, de novo, em Ricardo Velho.

Apesar do ‘calafrio’ aos 72 minutos, com Ricardo Velho a negar o golo a Bruno Silva, o Farense dominou a etapa complementar e ameaçou igualar num cabeceamento à trave de Lucas d’Agrella, aos 67 minutos, e num remate de Rui Costa, aos 86.

Aos 90 minutos, e após canto de Derick Poloni, Falcão desferiu um cabeceamento certeiro, agarrado para lá da linha de baliza por Ricardo Ribeiro, e selou o resultado de um desafio em que Jorge Pinto se estreou como técnico da Oliveirense e Jorge Silas como ‘timoneiro’ dos algarvios.

Lusa