Sociedade

Gonçalo M. Tavares e Rita Redshoes abriram a Feira do Livro de Olhão

 
Foi inaugurada no passado sábado mais uma edição da Feira do Livro de Olhão.

 
A iniciativa do Município decorre até ao próximo domingo, 20 de julho, no Jardim Patrão Joaquim Lopes e, entre outras novidades, os visitantes mais assíduos podem levar para casa livros oferecidos.
 
A Feira do Livro de Olhão prossegue hoje, 15 de julho, com uma oficina infantil dedicada à criação de um livro, iniciativa da Biblioteca Municipal de Olhão com início às 18h00. A partir das 21h30, a conversa acontece com os escritores João Pinto Coelho, João Paulo Oliveira e Costa e Luís Barriga. Às 23h00 é apresentado o CD Poesia 21 pelo grupo Experimen’Arte.
 
“Temos tentado ouvir todas as críticas e sugestões, boas e más, para evoluírmos e melhorarmos as condições desta Feira, tanto para os participantes como para os visitantes”, referiu a vereadora da Cultura do Município de Olhão, Gracinda Rendeiro, que esteve presente na inauguração do evento, tal como a vereadora Elsa Parreira, o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes, Miguel Dimas, e a vogal da Junta de Freguesia de Olhão, Ana Cruz.
 
Pelo recinto passaram, no dia inaugural, os autores Gonçalo M. Tavares, Rita Redshoes e Adão Contreiras, que falaram sobre a sua relação com a escrita, o processo criativo e as suas obras, muitas delas à venda na Feira. A conversa foi moderada pela professora universitária Ana Isabel Soares e a atriz Tânia Silva leu vários excertos das obras destes escritores. 
 
Para além dos livros e dos autores que marcam presença diariamente no recinto, também os mais novos podem usufruir de várias atividades através da iniciativa Biblioteca Viva e o Centro de Arte de Pintores Olhanenses (CAPO) exibe obras dos seus pintores.