Desporto

Gonçalo Oliveira vence 4.ª edição do Portimão M25 International Open

Campeão Gonçalo Oliveira (Dir.), José Pedro Cardoso (Esq.)  Vereador da Câmara Municipal de Portimão
Campeão Gonçalo Oliveira (Dir.), José Pedro Cardoso (Esq.) Vereador da Câmara Municipal de Portimão  
Semana de sonho para o tenista português Gonçalo Oliveira. A jogar em casa, no clube que praticamente o viu nascer para o ténis, como fez questão de referir no discurso da consagração, Oliveira defrontou e venceu um dos adversários mais temíveis (pelo jogo completo) que participou nesta 4.ª edição do Portimão M25 International Open, o australiano Akira Santillan, por 7-6 /2) e 6-4, em 2 horas e 19 minutos.

Muito equilíbrio no primeiro set, decidido apenas no tie break e para o esquerdino luso, que, mesmo assim, não teve tarefa fácil e foi obrigado a estar sempre nos limites para ser bem sucedido. Na segunda partida, quando vencia confortavelmente por 5-2, Santillan voltou a mostrar-se, fazendo uso das armas que fazem dele um tenista a ter em conta no circuito future e também no challenger, ainda recuperou para 4-5 mas Oliveira estava decidido a conquistar este título e acabou com as aspirações do australiano nascido no Japão, para gáudio dos apoiantes que se fizeram ouvir durante toda a semana aqui no Clube de Ténis e Padel de Portimão.
 
No final, Gonçalo Oliveira recebeu do vereador da Câmara Municipal de Portimão, José Pedro Cardoso, o troféu de campeão, ao passo que Ricardo Marzagão, Presidente do Clube de Ténis e Padel de Portimão, entregou a taça ao finalista, Akira Santillan.
 
Com este triunfo, aliás, triunfos, porque também foi campeão de pares, o português levou para casa a maior fatia do prize-money de 25 mil dólares, arrecadando 3900 euros, ao passo que o australiano amealhou 1700€.