Trata-se de um investimento de 1 500 000 €.
Em resposta à pergunta formulada pelos deputados do Grupo Parlamentar do PCP, de 14 de fevereiro, sobre as novas instalações da GNR de Aljezur, fonte do Gabinete do Ministro da Administração Interna, informou que é objetivo da tutela, "criar todas as condições para garantir o exercício das funções policiais com dignidade, que salvaguarde a operacionalidade das Forças de Segurança e que assegure a proteção da liberdade e segurança das pessoas e seus bens".
Neste âmbito, o Ministério da Administração Interna, disse que foi contemplado na Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança um investimento de 1 500 000 € na construção de novas instalações para o Posto Territorial e Sub-Destacamento de Controlo Costeiro da GNR em Aljezur.
O projeto de execução encontra-se concluído estando a decorrer os procedimentos para a contratação da empreitada, prevendo-se que as obras se iniciem ainda em 2018 e estejam concluídas em 2019.
No que respeita às viaturas, o Ministério da Administração Interna diz ter lançado, no final do ano passado, um concurso público para a aquisição de 1869 viaturas para as forças e serviços de segurança, tratando-se "do maior procedimento de contratação centralizada de veículos desde que o regime de centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008".
A medida envolve um investimento de cerca de 50 milhões de euros (IVA incluído) e prevê a entrega das viaturas entre 2018 e 2021.