Desporto

GP de Portugal em Motonáutica atraiu 40 mil espetadores ao vivo e perto de meio milhão pela TV

Fotos|CM Portimão
Fotos|CM Portimão  
Os três melhores pilotos
Os três melhores pilotos  
A RTP2 transmitiu em direto o GP de Portugal em Motonáutica, emissão vista na globalidade por perto de 500 mil telespetadores.

 
Segundo dados da Câmara Municipal de Portimão, cerca de 40 mil espetadores vibraram com o triunfo de Shaun Torrente (Team Abu Dhabi) no Grande Prémio de Portugal F1 em Motonáutica, que ontem se decidiu nas águas do Rio Arade, em Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.
 
O piloto norte-americano dominou a prova do princípio ao fim e repetiu o triunfo do ano passado, tendo sido secundado pelo seu colega de equipa Thani Al Qemzi (Emirados Árabes Unidos), enquanto o derradeiro posto do pódio foi ocupado pelo sueco Jonas Andersen (Team Amaravati). 
 
Por sua vez, o português Duarte Benavente (F1 Atlantic) não conseguiu melhor que o 11º lugar, apesar do apoio incondicional do público que esteve presente nas margens do rio. 
 
Destaque para o segundo lugar alcançado por Pedro Fortuna na corrida de F4, apenas ultrapassado pelo alemão Max Stilz.
 
Entre as personalidades que marcaram presença em Portimão estava o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira, a ministra do Mar de Angola, Maria Antonieta Batista, e a presidente da Câmara anfitriã, Isilda Gomes.