Desporto

Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica no Arade de Portimão

Portimão volta a acolher o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica.

PUB
 
A prova decorre entre os dias 29 e 31 de julho no estuário do rio Arade e regressa com o aliciante de incluir dois espetáculos desportivos na modalidade de F4 e F1.
 
A Associação de Turismo de Portimão quer manter em Portugal um evento de nível mundial, e deste modo, a prova regressa ao estuário do Rio Arade sem que isso represente qualquer investimento financeiro por parte da Câmara Municipal de Portimão, que irá assegurar o apoio logístico no local.
 
O estuário do rio Arade foi palco de 13 grandes prémios de Fórmula 1 de motonáutica, entre 1999 e 2011 e em 2016 volta a garantir o regresso das grandes figuras da modalidade às águas de Portimão. 
 
O Grande Prémio de Portugal será a terceira corrida da temporada, depois das provas do Dubai (realizada a 4 de março) e França (realizada a 17 de julho, em Evian). Após a passagem por Portimão seguem-se seis provas na Ásia, que encerrarão o calendário.
 
Esta prova concertada por parte da F1h20/UIM, tem organização local da Associação Turismo de Portimão e Município de Portimão, contando com o apoio da Capitania do Porto de Portimão; Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., EMARP e Turismo do Algarve, e ainda apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica, Clube Naval de Portimão.