Política

Greve dos Combustíveis:Deputado algarvio do PSD acusa Governo de andar de "olhos vendados"

Cristóvão Norte, deputado algarvio do PSD, exortou o Governo a que reveja o anúncio dos postos de abastecimento da rede estratégica previstos para funcionar no Algarve, em caso de se verificar a realização da greve de motoristas prevista para se iniciar a 12 de agosto, assinalando que tem recebido dezenas de expressões de muita preocupação por parte de associações e de empresários, os quais temem que a rede proposta não assegure o abastecimento necessário e que não responda devidamente às necessidades da região.

PUB
 
O parlamentar avança que «o Governo sabe o que se passou em abril e que foi evitado in extremis. Nessa altura, depois de não ter estabelecido serviços mínimos para a região, foram decididos 21 postos para o Algarve. Em agosto temos mais 400 mil pessoas que nesse período segundo o levantamento feito. Faz sentido ter apenas mais um posto previsto, em pleno pico da época turística?», questiona.
 
Cristóvão Norte insiste que «a rede estratégica de postos de abastecimento, prevê, por exemplo, mais postos em Leiria e Aveiro do que no Algarve, numa altura em estarão na região o dobro de pessoas do que em Aveiro e o triplo que em Leiria».
 
O social democrata adianta que o Algarve «não pode ter aviões no chão, hospitais e serviços de emergência a capitular, as cadeias de abastecimentos a ceder, os turistas parados sem combustível, encarcerados nos hotéis e alojamentos locais. Isso seria um transtorno terrível para a região», adverte.