Economia

Greve:Presidente do NERA diz que "Governo não pode fugir às suas responsabilidades"

 
Vítor Neto, Presidente da Direção do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve apelou ao Governo para que atribua de imediato ao Algarve as mesmas garantias de abastecimento de combustíveis decididas para outras regiões do país, nomeadamente, Lisboa e Porto, na sequência da greve nacional dos camionistas das empresas de transporte de combustíveis.

 
«Estamos a falar dos residentes da região, dos milhares de turistas que se deslocam ao Algarve neste período e na atividade de centenas de empresas dos mais variados setores que garantem o funcionamento dos setores da economia, relacionados com o Turismo» refere Vítor Neto em comunicado, adiantando «estar em jogo a atividade económica de toda a Região num período particularmente importante do ano. Já são visíveis os prejuízos causados. É urgente travar este processo».
 
O Presidente da Direção do NERA assume que «o Governo não pode fugir às suas responsabilidades, devendo para tal utilizar todos os meios legais à sua disposição para defender o interesse comum, da Região e do país».