Quatro monumentos da região irão acolher a segunda edição de “Ouvir as Vozes do Património”.
Trata-se de um conjunto de concertos pelo Grupo Coral da Universidade do Algarve, numa ligação ao património através da música.
Sob a direção da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela Professora Raquel Correia, as cerca de 20 coralistas irão cantar peças intemporais de compositores de música erudita.
Com uma periodicidade mensal, o primeiro recital decorrerá já no próximo dia 11 de outubro, pelas 16h30 na Fortaleza de Sagres.
No dia 25 de outubro, pelas 16h30, será a vez do Castelo de Loulé; dia 22 de novembro, pelas 16h00, nas Ruínas Romanas de Milreu e para encerrar o ciclo, dia 6 de dezembro, pelas 15h30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe - Vila do Bispo.
O Grupo Coral da Universidade do Algarve foi criado em outubro de 2012, com o objetivo de promover a música coral dentro e fora da academia.
Sob orientação artística e a direção da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira, tem desenvolvido uma atividade regular com apresentações públicas, desde pequenas intervenções a concertos exclusivos ou em colaboração com outros grupos corais, a convite de diversas entidades, em cerimónias oficiais, jantares de encerramento de conferências e espetáculos de beneficência.
Esta iniciativa insere-se no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve.
Foto-Ualg