Ambiente

Grupo de jovens algarvios vão à Nauticampo explicar como cresceram pelo mar (C/Vídeo)

Após um desafio lançado pela organização da Nauticampo, Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, a decorrer na FIL em Lisboa de 16 a 20 de fevereiro, os jovens que integram o projeto de formação "Crescer pelo Mar" vão estar presentes no certame no dia de abertura, para apresentar o projeto e partilhar a sua experiência pessoal durante este último ano.

PUB
Segundo a AECO - Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos com sede na Universidade do Algarve e promotora do projeto, com a visita à Nauticampo, "os jovens beneficiarão da oportunidade de conhecerem a realidade atual do setor náutico nacional, além de identificarem novas ideias ou projetos a implementar na região".
 
Recorde-se que o projeto "Crescer pelo Mar", promovido pela AECO, que oferece atividades formativas a jovens algarvios com o intuito de os capacitar para o desempenho de atividades profissionalizantes relacionadas com o mar, irá aproveitar o momento na Nauticampo, para lançar o vídeo de apresentação do projeto. 
 
 
A AECO agradece o financiamento do programa operacional Mar2020 e a colaboração de outras entidades como o Município de Faro, a AIPAR (Associação de Proteção à Rapariga e à Família), o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e da agência B16: Creative Brand Makers que produziu o vídeo agora lançado.
 
Além deste projeto, a associação organiza anualmente campanhas de limpeza nas ilhas barreira da ria Formosa através do projeto "RIA +" contando com o apoio de jovens entusiastas pelo mar e pela conservação da vida marinha.