Sociedade

Grupo de metais e percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa protagoniza concerto de Natal em Loulé

O Grupo de metais e percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa, radicado no Teatro São Carlos em Lisboa, apresenta-se em Loulé no próximo dia 15 de dezembro, para um concerto de Natal, às 19h30, «numa viagem não só pela música clássica, como também por temas mais contemporâneos», informou a autarquia em comunicado.

PUB
Liderado pelo maestro José Eduardo Gomes, recentemente laureado com o primeiro prémio no «European Union Conducting Competition», o Grupo de Metais e Percussão da Orquestra Sinfónica Portuguesa promete uma incursão a Loulé para “anunciar exuberantemente o Natal”. 
 
Os lugares são limitados de acordo com as medidas de distanciamento que se impõem devido à Covid-19, o uso de máscara é obrigatório, assim como o respeito por todas as regras de higiene e segurança da DGS.
 
José Eduardo Gomes foi recentemente laureado com o primeiro prémio no «European Union Conducting Competition». É professor na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto e maestro titular da Orquestra Clássica da FEUP. Foi maestro titular da Orquestra Clássica do Centro e maestro associado da Orquestra Clássica do Sul. Clarinetista de formação, estudou direção de orquestra na Haute École de Musique de Genève, na classe de Laurent Gay.
 
É laureado do Prémio Jovens Músicos, na categoria de Música de Câmara, Solista e Direção de Orquestra. 
 
Nos últimos anos, tem sido convidado para trabalhar com as principais orquestras portuguesas, atuando nos mais destacados festivais de música em Portugal. Em 2018 foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pela Cidade de Vila Nova de Famalicão.