A ASMAA – Algarve Surf and Marine Activities Association informa que entre os dias 15 e 20 de abril, um pequeno grupo de surfistas de “Stand-up Paddle” realiza uma maratona "exaustiva" percorrendo o mar de ponta a ponta da costa Algarvia, desde Sagres a Vila Real de Santo António.
Segundo a organização os objetivos passam por sensibilizar a população, e angariar fundos monetários para ajudar a travar o crescente problema da poluição dos oceanos, e a poluição ao longo da costa algarvia.
A Algarve Surf and Marine Activities Association, adianta que a poluição no mar mata mais de um milhão de aves marinhas e mais de cem mil mamíferos e tartarugas marinhas todos os anos através de ingestão , enredamento, bem como através de ondas sonoras resultantes da exploração e perfuração para gás e petróleo no offshore e através de exploração sísmica.
Todas as receitas do evento irão beneficiar as campanhas da ASMAA - "Diga Sim para as Energias Alternativas" e "Diga não ao Petróleo e Gás no Algarve".
ASMAA é uma organização sem fins lucrativos que defende os ecossistemas oceânicos, promovendo um surf responsável e as melhores práticas em negócios marítimos.
Para mais informações, contacte Laurinda Seabra por email:
[email protected], Tel:969 320 231
.