Saúde

Grupo HPA organiza "Encontros de Oncologia do Algarve"

O objetivo é unir os diferentes profissionais que compõem as equipas multidisciplinares afetas à gestão da doença oncológica para reflexão.
O objetivo é unir os diferentes profissionais que compõem as equipas multidisciplinares afetas à gestão da doença oncológica para reflexão.  
Foto: Freepik
Encontros de Oncologia do Algarve, organizados pelo Grupo HPA Saúde - Hospital Particular do Algarve, realizam-se no próximo dia 15 de abril em Faro, no Hotel 3HB.

Para a organização, trata-se de um evento que tem como objetivo principal unir os diferentes profissionais que compõem as equipas multidisciplinares afetas à gestão da doença oncológica, numa reflexão que contribua para um maior empoderamento destes profissionais na luta contra o cancro.
 
Nos encontros vão estar cinco mesas específicas da doença: cancro da mama, próstata, colorretal, pulmão e cutâneo, onde serão abordadas diferentes perspetivas terapêuticas, mas também aspetos ligados ao diagnóstico precoce, enquanto determinante fundamental do percurso e sucesso da doença oncológica.
 
A iniciativa termina com um painel multidisciplinar que inclui o contributo da cirurgia, da radio oncologia e oncologia, mas também da medicina geral e familiar, da enfermagem e da fisioterapia. O evento encerra com uma intervenção da editora da Onco Glam Magazine, que tem como lema “o cancro não é bonito, mas nós podemos ser”.
 
O programa completo dos Encontros de Oncologia do Algarve está disponível aqui.