Saúde

Grupo HPA Saúde organiza I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve

 
O Grupo HPA Saúde vai organizar no próximo dia 16 de março, no Hotel Eva Senses em Faro, o I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve.

Comunicado do grupo refere que se trata de um evento que tem como objetivo juntar uma vasta equipa de profissionais, que na sua área de especialização, abordarão os temas mais recentes do cancro cutâneo, do diagnóstico à intervenção terapêutica, quer cirúrgica, quer farmacológica.
 
O encontro conta fundamentalmente com comunicações de dermatologistas e oncologistas, com a presença de cirurgiões e radio oncologistas. 
 
Grande parte destes clínicos são oriundos do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Grupo HPA Saúde, mas também de outros centros de referência nacionais e internacionais.
 
Segundo os últimos dados do Relatório Oncológico Regional, o cancro da pele foi o quinto tipo de cancro mais incidente, sendo que o valor mais elevado na comparação por regiões, se observou no distrito de Faro. 
 
"A exposição solar anual mais alargada, bem como a presença importante da comunidade estrangeira, exige que os profissionais do Algarve estejam preferencialmente atentos e formados sobre esta realidade, para que a deteção precoce desta condição, norteie as suas práticas", refere a organização do evento.
 
Preside ao I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve, Maria José Passos, oncologista com vasta experiência em cancro cutâneo, tendo sido durante muitos anos coordenadora do grupo do melanoma do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
 
Conheça o programa completo aqui.