Sociedade

Grupo Lusíadas Saúde é o socorrista de serviço no Festival F

O Grupo Lusíadas Saúde vai criar um posto de primeiros socorros no Festival F e disponibilizar uma equipa médica para prestar assistência a todos os festivaleiros.

PUB
 
A assistência médica contempla todos os dias do evento, que decorre entre os dias 5 e 7 de setembro, das 18h00 às 4h00 no dia 5 e até às 5h00 nos dias 6 e 7, na zona histórica de Vila Adentro, em Faro.
 
O serviço médico prevê um posto médico e equipas pedestres em diferentes zonas do festival, que asseguram a assistência a situações de primeiros socorros ligeiros e apoio médico em articulação com o INEM, como é habitual em eventos desta natureza.
 
“Estamos representados na região algarvia pelo Hospital Lusíadas Albufeira e pelas Clínicas Lusíadas Faro e Forum Algarve e, deste modo, iremos disponibilizar diariamente uma equipa de 6 profissionais que connosco colaboram nestas unidades para integrar este serviço médico. A equipa, composta por um médico e cinco enfermeiros, vai estar em permanente articulação com os Bombeiros Voluntários Cruz Lusa, para garantir todo o apoio necessário aos festivaleiros e contribuir para que possam desfrutar ao máximo deste evento que é já uma referência nacional”, revela André Pinto, diretor-geral das Unidades Lusíadas Saúde no Algarve. 
 
Paulo Santos, Vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, um dos promotores do Festival F acrescenta “para a organização do Festival F, é um privilégio poder contar, pelo terceiro ano consecutivo, com a Lusíadas como medical partner. O funcionamento permanente de um posto de socorro, com a presença de uma equipa médica e de enfermagem, em articulação com os bombeiros voluntários, é o que garante um atendimento pronto e diferenciado ao público que escolhe o Festival F e aos próprios artistas e convidados”.
 
O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.