Economia

Grupo Mercan Properties assina acordo com a Hilton para operar dois novos hotéis em Lagos

 
O Grupo Mercan Properties e a Hilton assinaram um acordo para a operação de dois novos hotéis em Lagos, que deverão abrir no verão de 2024.

Com uma localização privilegiada sobre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico, este novo projeto de reabilitação urbana representa um investimento de 107,8 milhões de euros por parte do Grupo Mercan Properties, que deverá permitir a criação de cerca de 150 postos de trabalho, durante a fase de construção, e cerca de 200 postos de trabalho na fase de operação. 
 
O acordo agora celebrado é o terceiro entre o Grupo Mercan Properties e a Hilton, após a recente abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e a futura abertura do Hilton Garden Inn Évora.
 
Este empreendimento hoteleiro de aproximadamente 23.000 m2 de área bruta de construção assume-se como um projeto importante naquela cidade algarvia, ao integrar dois hotéis com conceitos distintos. O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton terá 180 quartos, distribuídos por 4 pisos, numa área bruta total de 14.776 m2. O Hilton Garden Inn Lagos irá dispor de 90 quartos, 27 dos quais a serem convertidos em suites com kitchenette, entre os 7.505 m2 de área bruta total.