O Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregou aos bombeiros portugueses 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.
No Algarve, as corporações dos concelhos de São Brás de Alportel, Monchique, Aljezur, Silves e Alcoutim foram contempladas com alguns destes equipamentos, na sequência do sorteio realizado pela Liga dos Bombeiros Portugueses.
João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentou que "conhecemos bem as dificuldades dos bombeiros devido ao nosso modelo de negócio que nos coloca, quer em termos geográficos quer em termos humanos, com uma grande proximidade com todas as forças vivas dos locais onde estamos presentes. Os donos das lojas do Intermarché, Bricomarché e centros-auto Roady habitam com as suas famílias nas localidades onde têm o seu ponto de venda e por isso conhecem os seus clientes e tudo o que toca a comunidade toca também os nossos aderentes de forma muito direta. Não conseguimos ficar indiferentes à tragédia que tem vindo a assolar o país e por isso tomámos medidas para proteger os nossos bombeiros, que estão na linha da frente do combate e para quem um bom equipamento pode fazer a diferença entre a vida e a morte."
Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, referiu por seu lado que "A ajuda que nos chega agora do Grupo Os Mosqueteiros, sensibiliza-me de forma especial. Este apoio é direcionado aos bombeiros, que enquanto nós aqui estamos, estão a combater de forma heroica no terreno. Numa altura tão problemática para as corporações de bombeiros como é o verão, os equipamentos agora entregues vão proporcionar melhores condições de trabalho e muito provavelmente salvar a vida de homens e mulheres que estão na linha da frente e em contacto com as chamas."
Para além da entrega destes 500 equipamentos, o Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lançou o livro infantil "Bombeiro dos pés à cabeça" cujo valor reverte para a aquisição de equipamentos para os bombeiros. O livro está à venda de norte a sul do país nas lojas Intermarché, Bricomarché e nos centros-auto Roady por 1,99€.
O objetivo deste projeto é por um lado sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e por outro ajudar a angariar fundos para a compra de mais equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.