Política

Grupo Parlamentar do PCP quer saber “para quando as obras na Escola EB1 de Silves”

Deputado Paulo Sá do PCP
Deputado Paulo Sá do PCP  
O elevado estado de degradação da Escola EB1 nº1 de Silves, levou a autarquia a preparar um projeto de remodelação no valor de € 1,5 milhões, cuja concretização se encontra dependente da sua inclusão no mapeamento da Educação do CRESC Algarve 2020 e da obtenção de financiamento comunitário.

 
Para esse efeito, a Câmara Municipal de Silves já solicitou à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares a inclusão deste projeto no referido mapeamento.
 
As obras de remodelação que a autarquia pretende executar urgentemente “são imprescindíveis para garantir condições condignas para a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos da Escola EB1 de Silves nº 1. Exige-se, pois, uma célere e decisiva intervenção do Ministério da Educação no sentido de desbloquear as verbas para a concretização dessas obras”.
 
Nesta sequência, o Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, questionou o Ministro do Educação, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:
 
Reconhece o Ministério da Educação que são urgentes as obras de remodelação na Escola EB1 de Silves n.º 1 para garantir o seu normal funcionamento e condições condignas de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos?
 
Que diligências foram feitas pelo Ministério da Educação para a inclusão do projeto de remodelação da Escola EB1 de Silves nº 1, preparado pela Câmara Municipal de Silves, no mapeamento da Educação do CRESC Algarve 2020?
 
Quando será o referido projeto incluído nesse mapeamento? Quando estarão as verbas disponíveis para se iniciar as obras?