No próximo domingo, 7 de maio, pelas 15 horas, com partida em frente ao Mercado Municipal de Faro, o Grupo informal de cidadãos "Faro à Conversa" organiza sete percursos pedestres distintos pelas ruas da cidade de Faro, dando mote ao debate em torno da mobilidade.
O Grupo promete "experimentar as facilidades e os obstáculos que se encontram quando se anda a pé em Faro".
Partindo da frente do Mercado Municipal, o Grupo convida os participantes, a percorrer diferentes trajetos da cidade, procurando assinalar onde é mais fácil passar e onde se encontram impedimentos que dificultam a mobilidade.
Para tal, está prevista a participação de cidadãos com mobilidade reduzida, ou simplesmente na companhia de crianças ou idosos.
Esta é a 3ª ação dedicada ao tema da mobilidade que o Grupo Informal de Cidadãos "Faro à Conversa" a organiza.
Refira-se que o Grupo já debateu a problemática geral da mobilidade em Faro, nomeadamente na questão ligada à mobilidade em bicicleta.
Algarve Primeiro