Sociedade

Guia de Museus do Algarve lançado no Museu de Portimão

 
A Rede de Museus do Algarve irá fazer a apresentação pública do primeiro “Guia de Museus do Algarve”, em formato electrónico, no dia 21 de Fevereiro, pelas 18h00, no Museu de Portimão.

 
Ao lançar a primeira edição do “Guia dos Museus do Algarve”, numa versão em formato eletrónico (e-book), a Rede de Museus do Algarve, considera que se preenche "uma lacuna, sobre as instituições algarvias integrantes da Rede, ligadas à museologia e ao património cultural e natural da região".
 
São dezanove estruturas museológicas, entre Museus, Centros de Ciência Viva, Parques Naturais, Centros Interpretativos, Explicativos e Ambientais, que integram o “Guia de Museus do Algarve”, o qual se pretende assumir como "um dinâmico e colectivo contributo para valorizar, divulgar e celebrar a diversidade cultural de toda a região facilitando o acesso público à informação", destaca a Rede de Museus em comunicado.
 
É também mais um projeto de parceria, que nasce do trabalho iniciado em 2007, com a criação da Rede de Museus do Algarve.
 
Integra o grupo coordenador da Rede Museus do Algarve 2018-2020, Ana Rosa Sousa (Museu Municipal de Loulé), Emanuel Sancho (Museu do Traje de São Brás de Alportel), Hugo Oliveira (Museu Municipal de Olhão), José Gameiro (Museu de Portimão) e Maria José Gonçalves (Museu Municipal de Arqueologia de Silves.