Ambiente

Há novos ateliês na Quinta Pedagógica de Portimão

Foto|D.R (CM Portimão/ Filipe da Palma)
Foto|D.R (CM Portimão/ Filipe da Palma)  
Com a entrada no novo ano, a Quinta Pedagógica de Portimão retoma a realização dos ateliês dedicados às crianças, que terão lugar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, sempre a partir das 11h00.

No dia 15, a proposta será aprender a fazer e instalar caixas-ninho para aves e conhecer algumas das residentes na Quinta Pedagógica, enquanto no sábado, dia 22, o tema central vai ser o projeto de alimentação saudável e económica “Prato Certo”.
 
Em nota de imprensa, a autarquia especifica que, nesta atividade, os pequenos visitantes aprenderão a preparar alimentos "saborosos, saudáveis e económicos", inspirados nos princípios da cozinha mediterrânica. Em ambos os ateliês, poderão participar crianças a partir dos 6 anos.
 
Por fim, no dia 29 de janeiro a alimentação dos animais da Quinta dominará todas as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e os outros moradores deste espaço didático e recreativo, onde é divulgada a vida rural em plena cidade de Portimão, "sensibilizando os visitantes de palmo e meio para a natureza e o meio ambiente", adianta a mesma nota.
 
Os ateliês têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, as quais deverão ser efetuadas até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt