"Retratos na Ria" é uma exposição onde fotografias são libertadas na paisagem natural das margens da Ria Formosa.
Trata-se de um convite ao conhecimento da Ria e dos seus Cais através de uma exposição de 12 fotografias que apelam à descoberta das múltiplas margens da Ria Formosa.
Os Cais de Faro, Olhão, Fuseta, Santa Luzia e Tavira e os das ilhas de Faro, Deserta, Farol, Culatra, Armona, Fuseta e Tavira acolhem esta exposição de até 30 Abril.
Jorge Jubilot é um dos mais criativos fotógrafos algarvios da actualidade. A sua marca é a inspiração da paisagem para imagens únicas onde transparece a essência e a alma algarvia. Em colaboração com a banda OrBlua, produziu uma colecção fotográfica intitulada "Retratos Cinéticos", editada em Livro/CD, colecção agora exibida na exposição "Retratos na Ria".
Produzida pela Fungo Azul, com curadoria de Carlos Norton, esta ideia está inserida no Programa 365 Algarve.
Em cada cais, está uma imagem, uma peça que convida a desfrutar da Ria, uma forma peculiar de libertar a arte, tornando‐a simplesmente acessível a passageiros e visitantes através dos barcos carreira dos cais da Ria e de contextualizar as fotografias na expressão visual do cenário natural dos "Retratos na Ria", explica a organização.
Algarve Primeiro