Cultura

Há duas exposições para ver na Casa Manuel Teixeira Gomes até 29 de novembro

As duas exposições vão estar patentes ao público entre 4 e 29 de novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão.

PUB
Em nota de imprensa, a autarquia de Portimão adianta que, a exposição de azulejos do artista plástico João Sousa, intitulada “Intermitência Azul”, e a mostra do fotógrafo Nuno Borges, sob o tema “Viagem para a Liberdade”, são inauguradas no próximo dia 4, pelas 18h00.
 
A mostra fotográfica “Viagem para a Liberdade”, apresenta um conjunto de imagens de Nuno Borges relacionadas com o caravanismo. O artista iniciou o seu percurso em 1985, ainda na era da fotografia analógica, tendo regressado à atividade em 2008, já na época do digital.
 
Por sua vez, a mostra “Intermitência Azul”, reúne um conjunto de peças criadas por João Sousa, natural de Portimão, que cedo se interessou por experimentar várias formas artísticas, particularmente a cerâmica e o azulejo.
 
«Espetador de diversos acontecimentos históricos, desde o derrube do muro de Berlim à Covid-19, a interpretação e consequente relativização desses factos tem sido o motor para a sua prática enquanto artista, aprendendo e reinterpretando a realidade que o circunda e a realidade que, não sendo próxima, é - no seu entender - cada vez mais influente», explica a autarquia.
 
A entrada para ambas as exposições é gratuita.