Isilda Gomes foi reeleita, no passado dia 26 de setembro, presidente da Câmara Municipal de Portimão. Autarca desde 2013, irá tomar posse no próximo dia 11 de outubro às 21:00, no Teatro Municipal de Portimão - TEMPO.
Em declarações ao Algarve Primeiro, falou deste 3º mandato, onde a aposta passa por «concretizar as obras que não conseguimos fazer» nos dois mandatos anteriores, justificando: «no primeiro porque, tendo em conta a dívida que encontrámos, tivemos de estabilizar as contas da câmara. No segundo, porque iniciámos a elaboração dos projetos para fazermos as obras e depois surgiu a pandemia, e obviamente que atrasou tudo».
As prioridades passam pelo «espaço público, vias de comunicação, a questão da retoma da economia pós pandemia, que é um problema que nos preocupa, assim como o apoio às famílias que neste momento também têm problemas. A cultura, porque é de facto prioritária, e depois, sobretudo, um grande investimento no ambiente. Nós precisamos de parques, de zonas verdes e vamos apostar fortemente na construção dessas áreas, para que as pessoas possam usufruir. Naturalmente que a área ligada ao mar também é importante para nós, é outra das nossas estratégias».
Para o imediato, a habitação é o foco, «é a prioridade das prioridades. Temos falta e estamos a investir fortemente. Já começámos com um projeto de construção de mais de duzentos apartamentos para venda a custos controlados, e agora é para renda acessível e resolúvel».
Sobre o futuro, espera que daqui a quatro anos, Portimão tenha «outra face, com mais ambiente urbano, pessoas e uma economia mais estável». Agradece aos portimonenses a renovação de confiança, garantindo que «aquilo que prometi, vou cumprir, e podem contar comigo em todas as situações, como têm contado até agora. Estarei sempre ao lado deles e com eles, a trabalhar por um futuro melhor para todos os cidadãos, que é isso que nós pretendemos».